segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

7. Jogos Políticos

Jogos Políticos


Passou bem cedo na televisão aberta lá por volta das dez horas da manhã em pleno domingo, vale ressaltar, a narrativa de um embate entre dois candidatos que anteriormente eram presidente e vice até que uma fatídica reunião de conselho pós o ponto final da sociedade dividindo também o grupo administrativo assim como o eleitorado.

Eu que estava noutro cômodo escutando me questionei "Falando de política a essa hora?" até estranhei a reportagem informar a respeito da vitória eleitoral do agora ex-vice anunciando que o pleito ocorreu a menos de uma semana considerando que as eleições ainda estão a meses de distância.

Mas logo veio a informação necessária esclarecer que se tratava de uma eleição para definir a diretoria de um clube de futebol da divisão "sei lá qual" do campeonato. O que me fez coçar a barba imaginando como algo tão simples como futebol é tratado com tanta problemática afim de se assimilar a um culto religioso. 

A quase meio ano foi vinculado na televisão uma peça publicitária onde um garoto ainda com seus onze para doze anos faz um monólogo, explicando que não entendia o que seu pai e tantos outros viam no futebol até ser levado por este a um estadio onde ficou maravilhado com tudo. Essa publicidade se encerra com o menino traçando um comparativo entre diversos elementos do esporte e da religião da qual ressalto a última comparação:
" Isso não era um estádio era um templo!"
O que ao meu ver acaba reforçando um fanatismo para com uma atividade que deveria ser tão somente um passa tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

10. Pessoas e pedras

Pessoas e pedras   Pior que um peso morto  é o peso vivo  desprovido  de iniciativa  estagnado  no meio  de sua vida ...