terça-feira, 16 de janeiro de 2018

5. O julgamento do século

                 O julgamento do século



Vai ocorrer na capital dos pampas o julgamento daquele que é ao mesmo tempo amado e amaldiçoado por imensa parcela da população e como não podia deixar de ser a cidade se prepara para sua vinda com pichações de apoio e descrédito faixas improvisadas anunciam que sem a sua participação o vindouro pleito é uma fraude enquanto outros avisam que este não passa de um ladrão mal caráter.

Mas realmente muito poucos independente de qual lado dessa moeda estão leram ou se informaram a respeito do que está em julgamento aqui, quais as acusações contra a ilustre figura todavia eu penso que para essas muitas pessoas pouco importa os motivos envolvidos ou as provas que o sustentam a disputa está situada no âmbito da competição desportiva antes da avaliação racional dos fatos. Deixando claro que minhas convicções pouco importam para esta colocação.

Prevejo que a ilustre figura trará sua caravana com seus muitos apoiadores com a finalidade de fazer barulho e é preciso dizer que seus opositores farão uso de similar tática o que reconheço é esperado acontecer em um estado democrático. Porém eu observo isso como uma distorção do preceito uma vez que na agitação das torcidas com suas palavras de ordem e bandeiras agitadas nada está de fato a ser debatido.

Não existe por parte de nenhum dos envolvidos nesse confronto que mais se assemelha a um "clássico" futebolístico o efetivo interesse em dialogar quaisquer questões de fundamental relevância nacional estarão lá tão somente para de alguma maneira se promover nesse período pré campanha eleitoral.
Mas como dizem os narradores de futebol
"jogar bonito é marcar gols e vencer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10. Pessoas e pedras

Pessoas e pedras   Pior que um peso morto  é o peso vivo  desprovido  de iniciativa  estagnado  no meio  de sua vida ...